Farol com Assessoria

O pré-candidato à deputado federal, e vice-prefeito de Arcoverde, Delegado Israel, participou do programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias no Youtube, e detalhou a ideia da confecção de um Estatuto da Segurança Pública para o Estado de Pernambuco. Afirmando que os pernambucanos “não podem mais ser reféns da violência”, o delegado lamentou as estatísticas criminais do Estado, registradas em 2021, especificando os mais de 3.300 homicídios, e mais de dois mil estupros, além de diversos casos de roubos de veículos.

Veja também:   Serra-talhadense acusada de golpe financeiro diz que teme por segurança

“Os cidadãos não podem mais ser reféns da violência, e ficar trancafiados dentro de suas casas, com medo. Quero trazer sugestões de modernização ao Pacto Pela Vida. No segmento da repressão, é preciso realizar investimentos a curto, médio e longo prazo nas forças de segurança (Polícias Civil, Militar, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros), nos segmentos de estrutura, tecnologia, equipamentos, local de trabalho, nos planos de carreira, remuneração, e na saúde física, mental, e emocional, bem como há assistência a estes profissionais”, disse Israel.

Veja também:   Aumenta aproximação entre o governo Márcia e Sebastião

O pré-candidato reforçou ainda que “os profissionais de segurança não podem ser mais culpados pela violência”. E disse que “é preciso saber que todo esse combate depende de aparelhamento pelo Poder Público, interagindo com outras Polícias Estaduais e de outros países. Os gestores municipais precisam também assumir sua parcela de responsabilidade, e não achar que tudo tem que ser feito pelo Estado de Pernambuco”.

POR QUÊ SE CANDIDATAR A DEPUTADO?

O pré-candidato justificou ainda que busca uma vaga na Câmara dos Deputados este ano “porque sente falta que esse debate sobre segurança pública seja defendido pelos atuais parlamentares federais, e que deseja se posicionar como representante das pessoas que hoje são afligidas diariamente pela violência, bem como dos integrantes das forças de segurança de todos os segmentos.”.[

Veja também:   POLÍTICA: Rebatendo críticas, Waldemar diz que Duque é desastrado e tem apego ao poder

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM O DELEGADO ISRAEL NA TV FAROL