Publicado às 06h20 desta quinta-feira (3)

Mais uma entidade política de Serra Talhada se manifestou após a polêmica do Projeto de Lei 003/2022 do vereador de serra-talhadense, Vandinho da Saúde (Podemos) [relembre], o comitê municipal do PSol se pronunciou contra a proposta.

Em contato com o Farol, o partido emitiu uma nota afirmando indignação e repúdio. Segundo a nota, a posição do parlamentar é LGBTfóbica e afronta os direitos humanos.

NOTA DE REPÚDIO DO PSOL

O PSOL Serra Talhada em Pernambuco encaminha uma nota para manifestar “indignação e repúdio” ao que visa proibir a instalação de banheiros ‘multigênero’ no município

O PSOL vem trazer sua “indignação e repúdio” ao Projeto de Lei 003/2022 da autoria do Vereador Vandinho da Saúde (Patriotas), que visa proibir a instalação de banheiros ‘multigênero’ no município.

O texto diz que a proibição da instalação de banheiros ‘multigênero’ no município “não pode ser institucionalizada, devendo ser combatida com veemência por toda a sociedade civil, evitando a segregação de diversos indivíduos e preservando a dignidade e liberdade de cada pessoa, independente do seu gênero”.

Em nota afirmamos ainda que o projeto “está em total discordância com as normas preceituadas na Constituição Federal e possui nítido caráter LGBTfóbico, afrontando os direitos humanos”, e que também afronta o “entendimento pacífico do Supremo Tribunal Federal, Corte Maior do país, onde os atos LGBTfóbicos (como o projeto de lei aqui repudiado).