Publicado às 04h50 desta sexta-feira (4)

O empresário Elisandro Nogueira, do Cidadania, deve anunciar, de forma oficial, ainda nesta sexta-feira (4), a saída da disputa eleitoral 2020.

Ele era pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, e um dos criadores da chamada ‘Nova Via’, grupo que reúne empresários e profissionais liberais que surgiu com o propósito de quebrar a polarização eleitoral na capital do xaxado.

A novidade é que o ‘time’ do Cidadania, com a presença, inclusive, de alguns bolsonaristas, vai fechar apoio a pré-candidata a prefeita Márcia Conrado, do PT.

Nessa quinta-feira (3), o Farol conversou com um pré-candidato a vereador ligado a Elisandro, que não concordou com a adesão ao grupo de Luciano Duque, e entregou sua desfiliação a Nogueira. “Estou fora. Não concordo com esta aliança e disse a ele [Elisandro] que não serei mais candidato a vereador. Não concordo com isso”, disparou o militante.

CONTRADIÇÕES

Com o racha selado, a nova postura do Cidadania não só abre abre fissuras, mas mostra a contradição do empresário Elisandro Nogueira, que em fevereiro deste ano, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, e ainda filiado ao Partido Novo (PN), disse não aceitar o prefeito Duque em seu partido.

“Na minha opinião, eu não aceitaria o Duque no Partido Novo (PN) não acho que seria bom Luciano Duque estar em nosso partido. A gente quer começar um coisa nova… o novo, porque ter que aceitar uma pessoa que já teve em vários partidos? A gente não quer montar este grupo para ficar toda a vida, queremos entrar para dar uma contribuição e seguir a sua vida normal. A gente quer fazer política por doação e não para si”, justificou Nogueira.

FAROL ANTECIPOU

Farol foi o primeiro órgão de imprensa a antecipar que Elisandro Nogueira não seria candidato a prefeito de Serra Talhada, mas em nota, ele rebateu, e disse que continuava ‘firme na disputa’. Agora, em definitivo, ele sela a sua saída do jogo, mas reforça o time de Duque.