Fotos: Farol de Notícias / Celso Augusto

Publicado às 18h09 desta quarta-feira (5)

Após meses amargando buracos, moradores do bairro Vila Bela começam a ver ruas pavimentadas. As obras de recuperação das ruas da comunidade iniciaram no início de abril, após uma enxurrada de reclamações de leitores nas páginas do Farol de Notícias. Nessa terça-feira (5), o secretário de Obras, Cristiano Menezes anunciou, falando ao Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, o início das intervenções e detalhou os desafios que serão enfrentados por sua equipe na comunidade.

“Existem alguns pontos que realmente estavam muito estragados que dá um pouco mais de trabalho. Agora, apareceu um problema no acesso que é no bueiro, a drenagem que foi implantada ainda na construção das casas. Nós removemos os tubos e precisamos de fato aguardar que nós tenhamos certeza que não vai chover, que ali vai ter que ser removida toda a tubulação, vai ter que ser compactado o leito, reassentar os tubos, recomposto o aterro e aí sim finalizar com a implantação da camada de asfalto”, afirmou o gestor da pasta.

Veja também:   Betânia distribui 4 toneladas de peixes

Ainda de acordo com Menezes, a intervenção será demorada e que depende sobretudo do período sem chuvas na cidade para assegurar que todo o trabalho não seja desfeito. Visto que, a localidade é uma passagem de água de fortes correntezas. “Está lá no radar, a gente sabe qual é a solução e temos certeza que vai ser executado. O bairro recebe a intervenção da manutenção asfáltica como a gente disse lá atrás. A prefeita Márcia Conrado pediu prioridade ao Vila Bela e a gente sempre fazendo, sem interrupção. Esperamos que seja dessa forma e nesses próximos 30, 60 dias, a gente consiga reforçar dentro de todo o bairro”.

CONFIRA A ENTREVISTA NA TV FAROL