Do JC Online

Um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, bairro Dionísio Torres, na cidade de Fortaleza, desabou durante a manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h30. O edifício de sete andares, identificado como Condomínio Andrea, ficava na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado. Até as 11h44, o Corpo de Bombeiros havia confirmado à reportagem de O Povo que uma pessoa morreu, outras três foram resgatadas com vida e mais vítimas, algumas delas conscientes, seguiam embaixo dos escombros.

Veja também:   Irmãos gêmeos morrem de Covid-19 em um intervalo de dois dias

“Só escutei um barulho muito grande. Foi tipo uma explosão. Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira”. afirmou à Agência Brasil a comerciante Andrea Barbosa de Sousa, dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do local onde o prédio desabou, ao retornar para fechar a loja que havia abandonado e deixado aberta. “Os bombeiros estão interditando a rua, pedindo para os vizinhos saírem de casa e atendendo a algumas pessoas”, acrescentou Andrea.

Veja também:   Mais de 150 mil pessoas foram orientadas em ST

Devido ao ocorrido, um prédio vizinho ficou com o muro avariado. A região está com trânsito interrompido e carros que circulavam pela área ficaram cobertos de areia. De acordo com moradores, algumas casas da área ficaram sem energia elétrica.

Socorro

Guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia e agentes da Defesa Civil. As equipes policiais isolam a área, organizando previamente ação de resgate. Há ambulâncias e socorristas no local.
Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais de moradores da cidade, o clima é de apreensão e comoção. “Esse desabamento é uma notícia triste, uma amiga tá lá perto, contou que todo mundo tá chorando, rezando, de mãos dadas, procurando apoio. Ela foi só no banco e acabou presenciando uma cena terrível. Muita força à todo mundo que tá envolvido nessa situação. Que tempos tristes”, relatou um perfil no Twitter.

Veja também:   Homem quebra protetiva em ST e se esconde embaixo da cama