Do G1 Caruaru

 

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado de Lorena e Sá disse afirmou que seis ônibus que estavam credenciados na Justiça Eleitoral foram parados durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (30).

De acordo com a prefeita, os veículos, que fazem esse transporte normalmente em todas as eleições, transportando eleitores de áreas rurais, ficaram parados cerca de 40 minutos. Os motoristas e passageiros tiveram que mostrar os documentos.

Em entrevista para Globo News, Márcia Conrado de Lorena e Sá disse. “Até 10h da manhã, a gente teve a notícia, sim, de que seis ônibus que já estavam credenciados na Justiça Eleitoral, que fazem esse transporte normalmente em todas as eleições, transportando eleitores de áreas rurais, foram parados. Todos os motoristas e passageiros tiveram que mostrar os documentos e esse processo todo durava cerca de 40 minutos. Nosso jurídico entrou em ação, juiz e promotor atuaram para suspender as operações. Não consegui falar com nenhum inspetor da PRF, não estava no interior, estava sem sinal. Veja, aqui 76% votaram em Lula. Por isso, eu tenho uma grande preocupação que as ações tenham sido orquestradas para atrapalhar as nossas eleições”, afirmou a prefeita de Serra Talhada.

As ações da Polícia Rodoviária Federal encerraram no município do Sertão de Pernambuco.