A Prefeitura de Calumbi, Sertão do Pajeú, realizou nessa terça feira (22) a entrega de três  ônibus escolares na sede da Secretaria de Educação, que foram  adquiridos com recursos próprios.

Os ônibus contam com dispositivos de segurança específicos para o transporte dos estudantes padrão FNDE, é adaptado para deficientes físicos com assento elevatório, e possui sistema de câmeras de ré, sinônimo de tranquilidade para a comunidade escolar.

A secretária de Educação do Município, Rosilene Braz, ressaltou a importância das novas aquisições para a frota, que contava com 08 ônibus, passando para 11 veículos.

“Ampliando a frota própria, consequentemente diminuímos despesas. Com  muito trabalho e investimentos, estamos conquistando bons resultados na educação, que cresce a cada avaliação, que esses ônibus muito irão contribuir para a melhoria da Educação de Calumbi, pois os ônibus permitirão que alunos do município sejam transportados com segurança e conforto para as escolas, assim melhorando o desempenho nos estudos”, declarou a secretária.

A prefeita Sandra Magalhães, na ocasião, enfatizou o compromisso da gestão municipal em avançar na qualidade do ensino e possibilitar uma logística confortável de transporte a comunidade escolar do município.

“Temos o compromisso de qualificar cada vez mais o ensino e as estruturas que possibilitam uma melhor aprendizagem a nossa comunidade escolar, estamos entregando mais três ônibus, garantimos que nenhuma criança esteja fora da sala de aula em tempos normais, por falta de vagas nas escolas, por falta de professores, ou de uma logística que possibilite a chegada deles nas escolas, parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho, pelo avanço e de melhoria em todas as áreas da Educação”, disse Sandra Magalhães.