O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, vai fechando o ciclo de uma gestão promissora no município, com ações importantes na cidade. Sem poder mais disputar a reeleição, Mariano tirou da algibeira o nome que terá o seu apoio nas eleições do ano que vem, o empresário Vinicíus Marques.

“Eu não acredito em candidato que diz sou eu e vá pra frente. Se não existir um grupo político para tomar de conta, o município afunda. Ou existe um grupo político, ou não vai a lugar nenhum. E quero deixar claro, existe um grupo político e a liderança desse grupo sou eu. Não sou candidato mais a nada, agora o responsável por Belmonte pelo resto da minha vida sou eu. E pode vir a besta fera, agora a eleição de Belmonte quem ganha é o povo, quem ganha é a gente”, disparou o prefeito, durante o ato de lançamento do neófito em política.

Na fala do gestor há erros e acertos. Primeiro, que ninguém faz nada sem grupo político, está certo. Agora, afirmar que a eleição está ganha e que pode vir a ‘besta fera’ que será derrotada, é arrogância demais, senhor prefeito. Se a ‘besta-fera’ tiver apoio popular será eleita. Já elegemos uma ‘besta’ para presidência, e deu no que deu. A boa gestão em Belmonte pode dar panos para bravatas, mas não outorga para arrogância.