Prefeito investe no Carnaval e turismo

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 06h48 deste sábado (18) 

O programa Falando Francamente da TV Farol contou com a presença do prefeito de Triunfo, nessa sexta-feira (17). Em conversa com Giovanni Sá, Luciano Bonfim expressou sua satisfação em estar comemorando o carnaval da cidade após dois anos sem festividade, devido à Pandemia pela Covid-19. Ele também deu detalhes sobre os importantes investimentos que fez para alavancar a economia por meio do turismo. 

TRADIÇÃO DO CARNAVAL DE TRIUNFO

A gente tem tradição de ser um pólo carnavalesco, e o município tem uma participação muito grande em questões financeiras nesse carnaval. As atrações do domingo são todas da prefeitura. Nesse carnaval, o investimento é de quase R$ 500 mil. O governo do estado entrou, tem as atrações de chão, tem o Bloco da Galinha. A prefeitura de Triunfo está ajudando 30 blocos cadastrados com o  fundo do turismo. Neste ano, há mais de 80 blocos de Trunfo e cidades vizinhas para desfilar na cidade”, contou Luciano Bonfim, prefeito de Triunfo, acrescentando:

Veja também:   PE encerra campanha Influenza sem atingir meta

O nosso principal bloco dos Caretas será na segunda-feira, que é o Dia Estadual do Careta, lei aprovada, e é um dos cartões postais de Triunfo. São 1.500 leitos de hotéis ativos, todos lotados. Fora as casas e quartos pequenos que alugam. Há uma rotatividade muito grande que é muito importante para a nossa economia, porque gera emprego e renda, apesar de passageira”. 

INVESTIMENTOS PARA ALAVANCAR O TURISMO

A principal economia de Triunfo é o turismo. A gente tem o turismo religioso, de eventos e o rural que cresceu muito. Hoje nós temos mais de 20 equipamentos turísticos no município de Triunfo. Estou para entregar, no começo de março, no Pico do Papagaio, uma reforma de quase R$ 300 mil com recursos próprios. Calcei onze ruas com dinheiro de IPTU e fiz esgoto também com recursos próprios”, enfatizou Luciano Bonfim, destacando os principais pontos turísticos da cidade: 

Veja também:   Vacinar-se contra Covid é 'ato de amor', diz papa Francisco

Estou fazendo um ponto muito importante no Sítio Grito, que é um dos piores acessos de Triunfo, porém um dos pontos mais bonitos, que é chamado Casa da Árvore, foi ideia de um aUtista. Ele quer entregar agora em março. Temos o Poço da Laje em Canaã, a Cacimba de João Neco, Furna do Holandeses… Nós temos vários equipamentos que a gente precisa divulgar mundo afora”. 

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol