Da Assessoria

Foi com tristeza que o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, recebeu a notícia da morte do ex-Governador de Pernambuco, Joaquim Francisco. Joaquim foi o Governador que assinou a Emancipação de Santa Cruz.

Foi no dia 1º de outubro de 1991 que o então Governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, assinou a Lei Nº 10.620, tornando o então distrito de Santa Cruz da Baixa Verde em Município.

Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti, faleceu aos 73 anos de idade, devido a um problema no pâncreas. Joaquim também foi prefeito do Recife, ministro do interior e deputado federal.

“Foi com pesar que recebi a notícia da morte do ex-Governador, Joaquim Francisco, homem honrado, político sério, atuante e ser humano espetacular. Joaquim deixa sem dúvida nenhuma, um legado que será lembrado por todos. Joaquim foi o Governador que assinou a Lei, transformando nosso distrito em cidade. Estamos decretando luto oficial de sete dias, em sua memória. Em meu nome e em nome de todos os santacruzenses, deixo aqui os nossos sinceros votos de pesar a sua esposa, filhos, netos e amigos”, disse o prefeito Irlando Parabólicas.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O ex-Governador será velado no Palácio dos Campos da Princesa, sede do Governo de Pernambuco, a partir das 8h desta quarta-feira (4).