prefeito luciano duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, reagiu a proposta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em sintonia com a Polícia Militar, que propuseram, via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), encerrar os shows da 226ª Festa de Nossa Senhora da Penha, a 1h da madrugada. Ou seja, duas horas antes do habitual. Em conversa com o blogueiro Junior Campos, Duque mostrou insatisfação garantindo que vai lutar para manter o mesmo horário do ano passado. A preocupação da Polícia Militar para encurtar o horário dos shows é por razões de segurança.

“Todos os anos nós sentamos com a Polícia, Ministério Público e Prefeitura, e acertamos um Termo de Ajustamento de Conduta. Esse ano tudo certo, e a polícia veio com essa história, que o Governo do Estado estava orientando para que festa terminasse 1h da manhã, no máximo 2h da manhã”, relatou Luciano, arrematando.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

“Temos uma festa religiosa que acontece todos os anos, com o horário da novena que termina normalmente 9h, o religioso e cultural começa às 9h e vai até a meia noite, e normalmente o outro polo começava entre onze e meia noite, terminando às 3h da manhã. Como é que você vai colocar as atrações nacionais no horário do polo cultural e religioso? Vai dividir público e, vai perder o brilho da festa, por conta disso”.

De acordo com o prefeito, não se pode impor um modelo diferente para Serra Talhada, uma vez que a maioria das cidades do interior seguem uma regra padrão. “As festas de Sertânia aconteceram até, às 3h30 da manhã e Garanhuns também, de acordo informações que a gente tem terminou, também às 3h30. Essa medida vai prejudicar a festa de Serra Talhada”, reforçou Duque.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada