Prefeitura age rápido após denúncia de ônibus escolar
Foto: Ilustrativa / Reprodução

Nessa quarta-feira (24) um grupo de mães procurou a redação do Farol denunciando as condições precárias de um ônibus escolar, que transporta alunos de Serra Talhada para São José do Belmonte, Sertão Central.

A Prefeitura de Belmonte agiu rápido e anunciou providências. Leia nota abaixo:

Nota da Prefeitura de Belmonte

Lamentamos o ocorrido na rota citada em matéria deste blog e informamos o seguinte:

Primeiramente, a Educação de São José do Belmonte é aquela que oferece a melhor infraestrutura de prédios, com manutenção em dia. Temos escolas climatizadas, inclusive na zona rural, e construímos a Escola Maria José, a maior e mais moderna escola municipal do interior de Pernambuco.

Veja também:   PM prende irmãos em Belmonte por homicídio

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Destacamos também que nossas crianças recebem diariamente, de forma contínua, uma refeição no lugar da tradicional merenda.

Quanto a pessoa que vez a denúncia, não precisa omitir o nome, recebemos com respeito e atenção todas as reclamações da nossa população.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Sobre o transporte escolar, precisamos esclarecer que:

Recebemos um município onde o transporte de alunos era feito em “pau de arara”. Em nosso primeiro ano, estabelecemos o transporte fechado, oferecendo mais conforto e segurança para as crianças. Na época, foi licitado rota por rota, e cada comunidade tinha um carro que transportava as crianças locais.

Veja também:   Marcelo Pereira avança com as obras do portal e prepara entrega do novo hospital de Belmonte

Não conseguimos obter vans suficientes para atender essas demandas e, recentemente, nosso transporte escolar passou por uma nova estruturação, contratando os ônibus da PH Turismo, empresa Belmontense referência na região pela qualidade e manutenção de seus ônibus.

No entanto, algumas rotas mais distantes e com um número reduzido de alunos ficaram ainda sob responsabilidade de motoristas locais. Devido às chuvas contínuas deste ano, que danificam as estradas, alguns desses veículos estão quebrando.

A prefeitura, que anteriormente possuía uma patrol, adquiriu mais uma e contratou mais duas. Hoje, são quatro máquinas realizando a manutenção das estradas, algo que nenhuma outra cidade do sertão dispõe neste momento. Entretanto, as chuvas não cessaram e a manutenção está sendo um paliativo, priorizando especialmente as rotas de transporte escolar. Após o término das chuvas, faremos uma manutenção completa envolvendo as quatro máquinas, caçambas e retroescavadeira.

Veja também:   Mãe é agredida pelo filho com um saco de arroz em Belmonte

O proprietário do veículo em questão já havia sido notificado e hoje mesmo sendo feita a substituição do veículo e ressaltamos que o conforto e a segurança de nossas crianças têm sido prioridade desde o início desta gestão

ASCOM

Prefeitura Municipal de São José do Belmonte

Leia também:

Transporte escolar de Belmonte circula ‘sem freio’ e ‘bancos soltos’