Da Assessoria

O coordenador do Censo Demográfico 2020, Jorge Barros e a sua equipe, estiveram na manhã desta terça-feira (17) no gabinete do Prefeito, juntamente com secretários, a diretora de renda e tributações, um representante do IPA e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Juntos os mesmos realizaram uma reunião de planejamento e acompanhamento para o Censo Demográfico 2020.

A reunião teve como pauta os preparativos do IBGE para a Coleta do Censo Demográfico, o quantitativo da população atual (totalizando 12.591 habitantes) divulgados pelo IBGE através do Diário Oficial da União, que incide diretamente no cálculo do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), garantindo recursos de acordo com os índices demográficos das cidades e também destacou-se a importância do município em participar das etapas do Censo, acompanhando as visitas a fim de garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados que serão coletados.

Uma excelente notícia, é que em breve acontecerá um processo seletivo com previsão de contratação de 02 supervisores e 11 recenseadores para o município de Santa Cruz da Baixa Verde/PE. O lançamento do edital está previsto para o mês de fevereiro de 2020. O Coordenador do Censo Demográfico 2020, Jorge Barros, enfatizou a importância da reunião.

“A reunião foi muito proveitosa, pois tivemos o apoio dos representantes da sociedade santa-cruzense. Os mesmos colocaram-se à disposição para informar a população sobre o Censo Demográfico e também dar apoio logístico a operação de recenseamento que ocorrerá de agosto a outubro do próximo ano”.