Prefeitura de Serra Talhada alerta população sobre TV digitalPublicado às 13h22 desta quinta-feira (27)

Foto: Reprodução TV Gazeta

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, emitiu um alerta à população sobre denúncia recebida, informando que pessoas se passando por técnicos estão visitando famílias carentes do município, oferecendo instalação dos kits de TV digital, levando antena parabólica e receptor das casas.

De acordo com a secretária Joana Alves, “A situação foi identificada após um cidadão relatar que um suposto técnico o abordou oferecendo a instalação do kit do programa ‘SEJA DIGITAL’, solicitando a retirada da antena parabólica e levando consigo o equipamento, além do receptor”.

Veja também:   Polícia acaba com farra e confisca som em ST

A secretária esclarece que a parceria firmada entre o governo federal e municipal destinava-se exclusivamente à logística de entrega dos kits digitais para as famílias cadastradas em programas sociais. “Essa parceria já foi concluída”.

Paralelamente ao programa “SEJA DIGITAL”, o governo federal lançou o programa “SIGA ANTENADO”, que tem como objetivo a troca das antenas parabólicas nas residências por empresas contratadas. As pessoas interessadas em aderir ao programa devem fazer o cadastro no site www.prod.sigaantenado.com.br e aguardar a visita de um técnico especializado, que realizará a instalação da nova antena.

Veja também:   Casal é morto a tiros em restaurante

A informação da empresa que executa o serviço é de que os técnicos responsáveis pela instalação não estão autorizados a cobrar pelos serviços prestados, nem a levar os aparelhos que pertencem às famílias. Caso algum cidadão identifique irregularidades relacionadas a esse programa, é importante denunciar através do telefone 0800 729 2404 para que as devidas correções sejam efetuadas.

Essa iniciativa da Prefeitura busca garantir que a informação proteja os cidadãos de golpes e assegurar os benefícios da TV digital de forma justa e transparente às famílias carentes do município, evitando prejuízos. A colaboração da população é essencial para o sucesso do programa e o bem-estar de todos os cidadãos de Serra Talhada.

Veja também:   Pauta do Leitor: Gari de ST denuncia atraso nos salários da categoria e cobra respeito