Publicado às 13h58 desta quinta-feira (22)

Na segunda-feira (19), duas pessoas procuraram o Farol de Notícias para reclamar a falta de atendimento médico em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Serra Talhada. A serratalhadense Lenilda Maria da Silva Souza, 49 anos, que estava com Covid-19 e teve atendimento negado no bairro Cohab [relembre aqui]. Logo depois, Vinícius Souza, 22 anos, reivindicava consulta médica no Jardim das Oliveiras, pois era realizada uma única vez ao mês [relembre aqui]. Após publicação das matérias, o Farol recebeu duas notas emitidas pela Assessoria de Comunicação do município. 

Sobre o atendimento negado à senhora Lenilda Maria na UBS da Cohab,  a prefeitura informou que o médico estava de atestado por ter testado positivo para a Covid, mas que retornaria nesta terça-feira (20). Confira: O médico da unidade está de atestado! Ele testou positivo para COVID! Retorna amanhã ao atestado! Mas no município tem o atendimento noturno que dá esse suporte!“, disse a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Serra Talhada. 

Em relação ao atendimento médico no Jardim das Oliveiras a prefeitura também se pronunciou. Veja: Por ser um bairro recente, o Jardim das Oliveiras ainda se encontra descoberto pela Estratégia de Saúde da Família, ou seja, ainda não dispõe de uma unidade de saúde. Mas, para garantir assistência de saúde aos moradores da localidade, a gestão municipal oferta atendimento médico mensal em um local de apoio no próprio bairro.Também é disponibilizado atendimento de enfermagem (pré-natal e citológico), bem como coleta de sangue para exames laboratoriais. Lembramos ainda que os pacientes não estão desassistidos, pois têm o Centro Municipal de Saúde como referência para atendimento, bem como o atendimento noturno“.

Mulher com Covid diz que teve atendimento negado em ST

Morador diz que bairro de ST recebe médico apenas uma vez