Prefeitura de ST segue em ritmo aceleradoPublicado às 13h47  desta quarta-feira (16)

Da Assessoria

A prefeitura de Serra Talhada segue em ritmo acelerado na realização de ações, entrega de obras e anúncios de novas intervenções na cidade. Na última semana, a prefeita Márcia Conrado anunciou o a pavimentação de 18 ruas no bairro da Cohab, com a assinatura da ordem de serviço. A ação será feita com recursos do cofre municipal.

As ruas contempladas são a: Maria da Penha de Godoy Rodrigues; Santa Catarina; Santa Clara; José Vicente Ferreira; Rua 7; Travessa Santa Catarina; Travessa Santa Clara; Rua Santa Aparecida; Santa Ana; João Romão de Oliveira; São Tomé; Eneias Inácio de Oliveira; São Braz; Maria Vanete Almeida; Edmundo de Souza Guerra; Projetada Elizeu de Souza Guerra; Travessa Souza Guerra; e Rua Adalgisa Andreza da Silva.
Ainda esta semana, a prefeita Marcia Conrado inaugurou mais uma passagem molhada na zona rural. Dessa vez, em Cacimba Nova. Foi a oitava passagem molhada entregue desde o início da gestão.

Veja também:   Marconi apoia cooperativismo em Flores

MEIO AMBIENTE

As ações da área ambiental também seguem sendo fortalecidas. Através da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o Tiro de Guerra 07-018, a gestão realizou ação de arborização do TG, plantando árvores indicadas pelo Plano Municipal de Arborização Urbana, além da preparação de uma horta, que servirá de apoio à merenda escolar da Escola Municipal Neto Pereirinha.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), junto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), está finalizando o Projeto de hortas comunitárias com o Agente Jovem Ambiental (AJA), que é formado por crianças e adolescentes usuários do serviço de convivência, que também integram o NUCA do município.

Veja também:   Confira as previsões de 2017 para Serra Talhada e o Brasil com as dicas do babalorixá Hebert Inácio

Além disso, já aplicado no SCFV do Vila Bela, Mutirão e Vazinha funciona de forma transversal, objetivando levar a alimentação de forma sustentável, econômica, saudável e proporcionar atitudes de empoderamento dos jovens dentro das temáticas ambientais, como a importância da construção dessas hortas, seu cultivo e consumo sem uso de agrotóxicos e quais os impactos a longo prazo de um estilo de vida saudável com métodos baseados na natureza.

CULTURA

Na área de cultura e lazer, o grande destaque da semana foi o lançamento da programação completa da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha e da Festa de Setembro 2023, que contará com grandes nomes nacionais e locais.
Ainda na área cultural, a gestão municipal iniciou o momento de escuta de produtores culturais para o edital da Lei Paulo Gustavo.

Veja também:   Sem salários, operários param obras de reforma da Biblioteca Pública de Serra Talhada