Da Assessoria

Publicado às 13h54 desta segunda-feira (29)

Após polêmica com alunos no Vila Bela, que estariam pulando o muro da escola na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Serra Talhada anunciou medidas de celeridade às obras de construção da escola do bairro.

Na manhã da última quarta-feira (24), o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes, esteve vistoriando os trabalhos. A ordem de serviço do equipamento foi assinada no último mês de fevereiro.

O equipamento faz parte do Projeto Espaço Educativo Urbano 12 Salas de Aula e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos e 390 alunos em período integral.

A estrutura física contará com oito blocos distintos distribuídos em 3.228,08 metros quadrados: Bloco A – Administrativo, Bloco B – Pedagógico (biblioteca, auditório), Bloco C – Pedagógico (informática, laboratório, grêmio), Bloco D – Serviço (cozinha, pátio coberto), Bloco E (E1 e E2) – Pedagógico (salas de aula e sanitários), Bloco F – Pedagógico (salas de aula e vestiários) e Bloco G – quadra coberta.

A escola padrão FNDE terá investimento total de R$ 4.022.804,26 do Ministério da Educação (MEC). Cristiano Menezes comentou sobre o andamento da obra e garantiu que parte da estrutura de concreto já virão prontas,  tais como baldrames e pilares.

“A esperança do povo desse bairro só aumenta quando vê uma obra desse porte saindo do papel.. Dentro de trinta ou quarenta dias já será possível visualizar parte da escola em seu formato apresentado no projeto”, disse.

Flagrante de alunos fugindo de escola em ST