Prefeitura de ST rebate gestante sobre atendimento

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (2)

Após repercussão da matéria do Farol de Notícias publicada na segunda-feira (30) [relembre], a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada entrou em contato com a nossa redação na manhã desta quinta-feira (01), para enviar uma notificação sobre o caso da gestante, Luzieglei Rublia Santos, 29 anos, moradora da Cohab, em Serra Talhada, que há dois meses vinha tentando dar início ao pré-natal na UBS (Unidade Básica de Saúde), da Cohab 1, e que conseguiu nessa terça-feira (31), após reportagem do Farol de Notícias.

Veja a nota da Assessoria de Comunicação: 

A Secretaria de Saúde informa que a paciente Ruzieglei Rubia dos Santos compareceu à unidade de saúde no dia 24/08, relatando enjoo e pedindo para mostrar exames à médica, sendo feito o agendamento para a demanda espontânea do dia, mas a paciente não esperou e foi embora. 

A unidade agendou uma consulta para o dia seguinte, 25/08, mas ela não compareceu. No dia 29/08, ela voltou à unidade e alegou que havia faltado à consulta porque estava doente, sendo acolhida e marcada nova consulta para ela. 

Em relação à medicação, ela apresentou receita do remédio Vonau Flash, porém esse medicamento não é disponibilizado pela Atenção Básica, valendo salientar que todas as medicações só são entregues aos pacientes mediante receita, independentemente da medicação, ainda que seja um Dipirona. 

A secretaria informa ainda que a médica da unidade esteve de férias no mês de agosto por 20 dias, retornando no dia 22/08, não procedendo a informação de que a profissional passou 60 dias de férias. 

Todas as unidades de saúde estão sempre à disposição para atender e acolher os usuários, mas todos os atendimentos seguem os protocolos da Atenção Básica, estabelecidos pelo SUS.

Leia também:

Gestante vive drama por não conseguir agendar pré-natal em ST