Lideranças comunitárias, vereadores e técnicos de governo se reuniram nesta terça-feira (9) para discutir e elencar propostas que serão anexadas às demandas contidas no Plano Plurianual (PPA) de Serra Talhada. Durante o encontro foram debatidas propostas que abrangem diversos setores do governo como saúde, infraestrutura, educação, cultura, lazer, esporte, desenvolvimento social e políticas para as mulheres.

O prefeito Luciano Duque participou ativamente das discussões, que tiveram o objetivo principal de captar os anseios da população. “Esta discussão representa o nosso esforço em buscar fortalecer as demandas sociais no município  dando voz a quem precisa falar. Tudo será captado e irá nortear as ações das nossas secretarias”, disse Duque. As reuniões do PPA participativo são iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, tocada por Luciana Magalhães.

Dois outros encontros já aconteceram para elencar propostas junto à equipe de governo e aos vereadores. No cronograma da prefeitura, o governo fechou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em agosto. O PPA e a LOA (Lei Orçamentária Anual) ficam prontas até 5 de outubro, quando deverão ser entregues para análise e votação na Câmara Municipal. As propostas contidas nestas três leis nortearão as ações da gestão do prefeito Luciano Duque durante os próximos anos.