A mudança repentina de comportamento e principalmente de discurso por parte do deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), que amenizou as críticas contra o prefeito Duque, pode ter como alvo o isolamento político do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira.

Esta é a análise de alguns analistas políticos ouvidos pelo FAROL, que acreditam que o prefeito Luciano Duque (PT) está contribuindo para o xadrez montado por ‘Sebá’.

Nessa terça-feira (11) o deputado republicano deu mais um exemplo de que não pretende mais ser um algoz do gestor petista e teceu críticas ao ex-prefeito Evandro. “A questão eleitoral é página virada e temos que torcer para que o prefeito acerte na gestão. Acho que agora ele (Luciano) tenta colocar o seu DNA na administração. Antes era um governo de continuidade e não tinha a cara do PT”, disse Sebastião Oliveira, durante entrevista a rádio Vila Bela FM,referindo-se a saída da secretária de Saúde, Socorro Brito, que é esposa de Evandro.

Já no segundo bloco da entrevista o deputado não poupou críticas a “Carlão” e duvidou se ele poderia sair candidato a deputado estadual em 2104. “Acho difícil. Ele tem uma rejeição de contas no colegiado da Câmara de Vereadores e no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Acho muito difícil o registro da sua candidatura”, disse Sebastião Oliveira, acrescentado que se as eleições fossem hoje, ele seria majoritário na Capital do Xaxado.