Prefeitura diz trabalhar para acabar 'asfalto farofa' da gestão Duque
Equipe da Prefeitura de Serra Talhada atuando no recapeamento asfáltico em 2022 – Foto: Arquivo Farol de Notícias

Da Assessoria

A Prefeitura de Serra Talhada trabalha para resolver o problema do asfaltamento realizado no Ipsep pela gestão anterior sem estudo adequado e preparação do solo que virou um grande transtorno para moradores.

O asfalto literalmente esfarela como farofa e a situação fica ainda pior com a chegada das chuvas. Para realizar uma pavimentação resistente e duradoura é necessária uma preparação do terreno, etapa que não ocorreu no momento do calçamento pela gestão anterior.

“A gestão da prefeita Márcia ao iniciar os serviços de recapeamento asfáltico, com a ação de tapas buracos, percebeu que em poucos dias a situação voltava ao mesmo problema. Com isso decidiu solicitar ao setor de obras uma análise mais detalhada e aprofundada do problema. Foi então que detectamos a má qualidade da base feita à época da gestão anterior, e a partir desse motivo o asfaltamento desse bairro é chamado de ‘asfalto farofa’, uma vez que sem o devido preparo da base o mesmo se desmancha rapidamente com o movimento intenso de carros, piorando ainda mais no período de chuvas”, explicou a secretária Gabriella Pereira.

Veja também:   CULTURA: ST debate políticas para o estado; Duque diz querer 'revolucionar' setor

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão (clique aqui)

A auxiliar da prefeita Márcia Conrado já adiantou que a Prefeitura estará realizando o investimento para correção do asfalto na rua Manoel Pereira Lins, que dá acesso à Praça dos Ipês.

“A atual gestão após conhecimento da má execução realizada pela gestão anterior decidiu fazer o investimento necessário para a correção. Assim como tem trabalhado para diminuir os problemas causados pela gestão que passou. Pedimos à população que tenha um pouco mais de paciência, já que a prefeita Márcia está comprometida em buscar soluções para esta demanda, que reconhecemos ser uma das prioridades da população”, disse.

Veja também:   Márcia anuncia ex-candidato a vereador na Educação

Gabriella também destacou que a Prefeitura de Serra Talhada tem quase R$ 4 milhões investidos em pavimentação.

Conforme a secretária, é preciso tempo para execução do cronograma, realização de novos projetos, além da implementação de investimentos, etapas que estão em fase de elaboração no planejamento deste ano.