Vacinação contra febre amarela em ST

Publicado às 10h33 desta quinta-feira (18)

A Prefeitura de Serra Talhada informa aos moradores que não há nenhum caso registrado de febre amarela.

Diante disso, o município recebe apenas uma pequena quantidade de doses destinadas exclusivamente para as pessoas que precisam viajar para localidades onde existe a recomendação da vacina.

No Brasil existe, atualmente, recomendação para a região Norte e as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Espírito Santo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, quem precisa viajar para uma dessas localidades no Brasil ou para o exterior, deve procurar o Programa Nacional de Vacinação (PNI) até dez dias antes da viagem para tomar a dose da vacina, munido do cartão de vacinação e do comprovante de passagem de avião ou ônibus.

Veja também:   "Invistam no Brasil que vocês sairão ganhando", afirmou Michel Temer

Quem for viajar de carro deve apresentar o comprovante de residência do local de estadia ou o comprovante de inscrição para quem for viajar para prestar concurso. A vacinação contra a febre amarela é dose única, portanto, quem já foi vacinado uma vez não precisará mais repetir a imunização.

Em Serra Talhada, o Programa Nacional de Vacinação – PNI, funciona no espaço do Centro de Saúde, na Rua Comandante Superior, 1083, no Centro.