Da Assessoria

Nessa sexta-feira (30) foi realizado o pagamento dos servidores ativos, comissionados, aposentados e pensionistas no município de Calumbi, Sertão do Pajeú.

Os funcionários públicos municipais do quadro efetivo da prefeitura, também vão dispor de um incremento financeiro durante esse difícil período de pandemia. Mediante autorização concedida pelo prefeito Erivaldo José da Silva, Joelson, a administração está antecipando 60% (sessenta por cento) da remuneração correspondente ao 13°salário para estes servidores.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças Aline Cordeiro, a decisão do gestor é possível em razão do equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal, consequência da politica de austeridade econômica por ele implantada desde o começo da gestão.

“É importante que os nossos servidores possam dispor de um reforço financeiro durante essa pandemia, tendo condições mais favorável de ajudar suas famílias” registrou Joelson.

A determinação do chefe do Executivo foi alicerçada nos seguintes argumentos: a necessidade de garantir aos servidores públicos municipais a oportunidade de receber parcela do 13° salário de forma antecipada, e a política pública de valorização do servidor público; e a importância da medida para a economia local.