Publicado às 05h25 deste domingo (25)

A Prefeitura de Serra Talhada vem travando uma luta para assegurar a vacinação de todos os guardas municipais, mas vem enfrentando dificuldades, mesmo a categoria fazendo parte do chamado grupos prioritários.

“O município entende que a vacina é necessária e urgente, e que determinadas categorias, a exemplo da Guarda Municipal, precisam ser imunizadas o mais rápido possível. No entanto, as doses estão chegando de forma gradativa, o que impede à Secretaria Municipal de Saúde de avançar com a vacinação além dos grupos prioritários”,diz um dos trechos da nota enviada à imprensa, pela Assessoria de Comunicação.

Ainda segundo o governo municipal, apenas vacinas para os policiais e bombeiros militares foram disponibilizadas pelo governo Paulo Câmara. “A Prefeitura de Serra Talhada realizou solicitação de doses à Secretaria Estadual de Saúde no último dia 04 de abril, mas até o momento as doses não foram enviadas. Até o momento, o Estado só disponibilizou vacinas para policiais e bombeiros, e mesmo assim as doses destinadas às forças de segurança e salvamento não são enviadas para o PNI do município, elas são geridas pela XI Geres. O município só cede vacinadores para aplicação dos imunizantes”,diz a nota, concluindo.

“Diante da situação, a prefeita Márcia Conrado reuniu novamente sua equipe de governo nesta sexta-feira (23) para protocolar nova solicitação de doses para a Guarda Municipal junto à Secretaria Estadual de Saúde”.