Publicado às 14h quinta-feira (30)

A Prefeitura de Serra Talhada veio a público para rebater mais uma fake news alertando que não está aplicando multa, por meio da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), a condutores que estejam dirigindo veículos e pilotando motos sem máscara.

O anúncio foi feito por meio da secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, em mais uma live do gabinete de crise, na noite dessa quarta-feira (29).

“Mais uma vez a gente volta a falar aqui sobre fake news, sobre o quanto é prejudicial num momento em que a gente se encontra, a quantidade de fake news que vêm se espalhando em grupos de WhatsApp”, disse a secretária.

Veja também:   Despedida de Dona Mocinha emociona amigos e familiares

“A gente recebeu uma mensagem dizendo que as pessoas que não estão usando máscara nos carros, o município, através da Guarda Municipal e da STTrans estaria dando uma multa no valor de R$ 128. É mais uma fake news, e o quanto é negativo espalhar essas informações erradas”.

“Essa situação não existe”, reforçou o Diretor de Operações da STTrans, o sargento Maviael, durante a transmissão. “Numa situação em que a cidade e o país está passando não tem como ir para cima da população para estar multando”.

Veja também:   Motorista morre após colisão no Sertão de PE