Vereador quer prorrogação de IPTU em Serra TalhadaPublicado às 03h58 desta quinta-feira (30)

Externando preocupação com com os efeitos da Covid-19, o vereador Pinheiro do São Miguel enviou um ofício a Prefeitura de Serra Talhada solicitando a prorrogação de pagamento de taxas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo – TCR e atualização do Alvará de funcionamento dos comércios que se encontram fechados em cumprimento dos decretos estaduais e municipais.

Segundo o parlamentar, há necessidade de solução para os pontos levantados e dá sugestões. “Acho que, o alvará, pode ser refeito de acordo com os meses que o comércio funcionou, e ainda, seja suspenso o vencimento das pessoas jurídicas que estiverem impedidas de funcionar”, explicou Pinheiro do São Miguel, acrescentando:

Veja também:   Menina de 2 anos morre suspeita de estupro

“Também é necessário que seja prorrogado, novamente, o início do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) das pessoas físicas e jurídicas que estiverem impedidas de funcionar em face das limitações governamentais de isolamento para enfrentamento do Covid-19, sem aplicação de qualquer juros, correções e mantendo-se todos os benefícios iniciais, até a data em que o comércio seja autorizada a voltar a funcionar”. Ele também sugere mudanças na Taxa do Lixo. Veja o documento abaixo.

 

Vereador quer prorrogação de IPTU em Serra Talhada