Prefeitura realiza 3ª Jornada Pedagógica

Foto: Reprodução/ Assessoria

Por Assessoria

Para orientar as equipes diretivas e o corpo docente das escolas da Rede Municipal de Ensino sobre as atividades do segundo semestre letivo, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Santa Cruz da Baixa Verde, promoveu, nos dias 25 e 26 de julho, a terceira edição da Jornada Pedagógica.

Entre os objetivos do evento estavam a acolhida dos professores, o planejamento das primeiras semanas de aula, a discussão sobre a importância de uma educação integral e a educação empreendedora.
Na terça-feira (25), o evento iniciou com a acolhida dos profissionais, seguida de formação e proposta de implantação do projeto de educação empreendedora e planejamento.

Veja também:   Vacinação em ST tem calendário alterado

Na quarta-feira (26), o evento iniciou com a palestra magna sobre Educação Integral, momento para planejamento e, posteriormente, aconteceu palestra sobre as drogas e como o tema pode ser trabalhado na sala de aula, culminando com a reunião de alinhamento que cada gestão terá com seus docentes.

A III Jornada Pedagógica trabalhou temas relevantes para a continuidade dos trabalhos na Rede Municipal de Ensino, favorecendo o aprimoramento dos professores e dos gestores.

“Nossa gestão tem apostado na formação e na capacitação das pessoas, principalmente dos funcionários.
A Educação é uma de nossas principais preocupações, por isso investimos em conhecimento” afirmou o prefeito Irlando Parabólicas.

Veja também:   Academias de musculação de ST protestam nesta 6ª