Prefeitura retira ambulantes de calçadas no Centro de ST nesta 5ª

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 18h54 desta quinta (18)

Na manhã desta quinta-feira (18) a Prefeitura Municipal de Serra Talhada através da Secretaria de Tributos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico retirou das ruas da cidade vendedores de rede que há meses que atuavam na principal avenida comercial da cidade. O repórter fotográfico do Farol de Notícias, Celso Garcia, flagrou o momento em que os fiscais agiram contra os ambulantes.

Em conversa com a reportagem, um dos vendedores, pedindo para ter a identidade preservada, disse que estava tentando trabalhar de forma digna e que não merecia esse tratamento por parte do governo Márcia Conrado. “Estamos aqui tentando ganhar o nosso pão, o país tá essa desgraceira só, esse meio mundo de alimento caro, tudo caro, e sem emprego, e estou aqui tentando tirar o sustento de minha casa, tentando trabalhar”, desabafou.

Continua depois da publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Elyzandro Nogueira, explicou que a gestão municipal criou um grupo de trabalho para vistoriar os vendedores ambulantes. A iniciativa visa coibir que eles fixem seus produtos em calçadas e paredes das ruas. Segundo ele, os principais alvos são os comerciantes populares que vêm de outras cidades e estados.

“O vendedor que estava na calçada da prefeitura já estava fixando mourões para amarrar redes, toalhas e essas coisas para vender. Conversamos com a Secretaria de Tributos que tem poder de polícia para fazer essa fiscalização e foram lá e pediram para retirar esses mourões que estão perfurando a calçada para montar as barracas”, detalhou Elyzandro, completando:

“Não vamos mais liberar esse tipo de venda nas calçadas, pendurando itens nas paredes. O comércio ambulante precisa pedir um alvará para funcionar em algum local da cidade e por tempo estimado. Estamos fortalecendo essa fiscalização para coibir essas atividades contínuas nas ruas da cidade de forma irregular como está acontecendo”.