Prefeitura retira ambulantes de calçadas no Centro de ST nesta 5ª

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 18h54 desta quinta (18)

Na manhã desta quinta-feira (18) a Prefeitura Municipal de Serra Talhada através da Secretaria de Tributos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico retirou das ruas da cidade vendedores de rede que há meses que atuavam na principal avenida comercial da cidade. O repórter fotográfico do Farol de Notícias, Celso Garcia, flagrou o momento em que os fiscais agiram contra os ambulantes.

Em conversa com a reportagem, um dos vendedores, pedindo para ter a identidade preservada, disse que estava tentando trabalhar de forma digna e que não merecia esse tratamento por parte do governo Márcia Conrado. “Estamos aqui tentando ganhar o nosso pão, o país tá essa desgraceira só, esse meio mundo de alimento caro, tudo caro, e sem emprego, e estou aqui tentando tirar o sustento de minha casa, tentando trabalhar”, desabafou.

Veja também:   FLORESTA: Policial Civil é morto em frente a delegacia no centro da cidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Elyzandro Nogueira, explicou que a gestão municipal criou um grupo de trabalho para vistoriar os vendedores ambulantes. A iniciativa visa coibir que eles fixem seus produtos em calçadas e paredes das ruas. Segundo ele, os principais alvos são os comerciantes populares que vêm de outras cidades e estados.

“O vendedor que estava na calçada da prefeitura já estava fixando mourões para amarrar redes, toalhas e essas coisas para vender. Conversamos com a Secretaria de Tributos que tem poder de polícia para fazer essa fiscalização e foram lá e pediram para retirar esses mourões que estão perfurando a calçada para montar as barracas”, detalhou Elyzandro, completando:

Veja também:   Polícia identifica corpo encontrado em ST com marcas de bala

“Não vamos mais liberar esse tipo de venda nas calçadas, pendurando itens nas paredes. O comércio ambulante precisa pedir um alvará para funcionar em algum local da cidade e por tempo estimado. Estamos fortalecendo essa fiscalização para coibir essas atividades contínuas nas ruas da cidade de forma irregular como está acontecendo”.

 

Prefeitura retira ambulantes de calçadas no Centro de ST nesta 5ª