A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, cuidou dos mínimos detalhes para que o sorteio das primeiras 27 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, ocorresse com transparência. Foram enviados convites à Câmara de Vereadores e Ministério Público que acompanharam, no último dia 31 de agosto, o sorteio que beneficiou idosos e portadores de deficiência física, como determina as regras do programa.

O FAROL DE NOTICIAS localizou a primeira sorteada, no bairro Alto da Conceição, que mora de aluguel há três anos. Para surpresa de alguns, a aposentada Juraci Alves da Silva, 61 anos, é eleitora do candidato Sebastião Oliveira e não pretende mudar após o presente inesperado. “Fiquei muito feliz, graças a Deus, pois agora vou morar em minha casa”, festejou dona Juraci. Com dificuldades de locomoção, ela utiliza uma cadeira de rodas para facilitar o seu dia a dia.

“Vou votar nele (Sebastião) porque eu gosto dele”, resumiu a aposentada, que está contando as horas para entrar na casa nova. “Ainda não sei onde fica. Só sei que a casa é minha. Graças a Deus e ao meu padim Ciço”, disse Juraci Alves, que espera a regularização dos documentos junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para fazer a mudança.