O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Manoel Santos (PT) realiza, no dia 30 de novembro, a partir das 8h, em Recife, uma audiência pública para discutir “Os Efeitos Nocivos dos Agrotóxicos na Saúde e no Meio Ambiente”.   

Numa ação conjunta com o Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos do Uso dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAPE), o parlamentar busca encontrar alternativas para essa problemática que atinge todo o conjunto da sociedade brasileira e pernambucana.

Ainda será discutida a situação emergencial de intoxicação dos agricultores (as), a contaminação dos alimentos, do meio ambiente e as conseqüências do consumo de produtos envenenados pela população. Manoel compreende que é preciso unificar todos os setores envolvidos para por fim ao alarmante estado de manejo e uso dos agrotóxicos em Pernambuco.

O evento contará com a exposição de representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos do Uso de Agrotóxicos, Comitê Contra o Uso de Agrotóxicos, Fiocruz, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Assessoria Parlamentar