PRESENTE DE NATAL: Em Serra Talhada, comissionados não terão salários em dezembroOs servidores comissionados e contratados da Prefeitura de Serra Talhada não irão receber salários neste mês de dezembro como forma de contribuir com a gestão petista de Luciano Duque.

A informação foi passada por um servidor da Secretaria Municipal de Educação (SME) que procurou a redação do FAROL, nesta segunda-feira (9), e relatou detalhes de uma conversa que teve com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que foi o porta-voz da má notícia.

“O secretário de Educação me chamou e mostrou um documento confirmando a determinação do prefeito Luciano Duque de que não teríamos salários em dezembro. Eu não cheguei a ler o documento pois fiquei nervoso. Mas o secretário foi muito claro dizendo que esta era a forma de colaborar com o governo que passa por um momento de dificuldades”, disse o servidor, que pediu para não ser identificado.

Inconformado, o comissionado disse não concordar com a prática mas vai ter que aceitar. “Edmar declarou que quem aceitasse poderia continuar no governo”.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL conversou com o secretário Edmar Júnior, na tarde desta segunda-feira (9) que disse ter sido mal interpretado pelo servidor público. Durante a conversa, ele acabou revelando que por conta das dificuldades financeiras, já foram demitidos mais de 100 cargos contratados na Secretaria de Educação.

“As dificuldades existem e por conta disso houveram algumas exonerações. Mas não declarei que cargos comissionados não iriam receber salários em dezembro. Relatei isso sobre os que foram exonerados. Quem está trabalhando vai receber normalmente”, garantiu Edmar Júnior.