Publicado às 13h desta quinta-feira (21)

Após matéria do Farol sobre a denúncia do agricultor e ex-detento, Cícero Alves de Oliveira, 53 anos, a direção do presídio de Salgueiro se pronunciou sobre o caso [relembre ].

Por telefone, o gestor da unidade prisional da cidade, Carlos Acácio Dantas, minimizou a denúncia explicando que houve, na verdade, um problema com a conta poupança aberta por Cícero para receber o pecúlio por 3 anos e meio trabalhados durante a pena.

“Ele abriu uma conta poupança da Caixa Econômica em uma casa lotérica e essas contas têm um limite diário para receber depósito. Não pode receber mais do que aquele valor limite. A secretaria rejeitou e a Fazenda faz um período de 60 a 90 dias para emitir um crédito e nesse período foi identificado o problema”, explicou o diretor Carlos Acácio Dantas, completando:

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

“Não sei se eles chegaram a lançar o valor e estornou por conta do valor superior. Mas a nova conta já está na secretaria e se ele quiser procurar a unidade para atualizar algum dado é recomendado. Esse ano creio que não dê mais tempo esse assunto ser resolvido, mas em 2018 ele deverá receber o valor”.