“Existem várias possibilidade para resolvermos essa questão, entre elas, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como pode ser ajuizada uma Ação Civil Pública para apurar eventuais improbidades administrativas”. Essas são duas opções que o Ministério Público (MPPE) deve oferecer à Prefeitura Municipal de Serra Talhada para acabar com a polêmica de atrasos salariais dentro do funcionalismo público, segundo a promotora Liana Menezes.

Ela recebeu, nesta terça-feira (18), uma comissão formada por funcionários efetivos insatisfeitos com a falta de pagamento do mês de novembro. Após o encontro, uma nova reunião, agora, entre membros da administração municipal, do MP e servidores foi marcada para esta quinta-feira (20), às 15 horas, na sede da promotoria pública, em Serra Talhada. Por conta do atraso no pagamento, funcionários se dizem prejudicados. Muitos alegam que entraram no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa após realizar compras de fim de ano confiando no pagamento mensal que deveria ser realizado pelo poder municipal.

“Agora será feita uma reunião na quinta-feira a tarde na promotoria com as partes interessadas para tentarmos resolver essa questão. Essa é a primeira vez que chegam na promotoria de Serra Talhada relatos desse tipo. Até agora, outros municípios tiveram que assinar TACs para pagar a servidores efetivos e contratados temporários. Mas em Serra Talhada ainda não haviamos registrado isso”, ressaltou a promotora Liana Menezes.