Da Assessoria

O Instituto Próprio de Previdência Própria de Serra Talhada – IPPS- lançou o aplicativo SICON (Sistema Integrado de Consignação On-Line), que proporciona aos aposentados e pensionistas o acesso a dados importantes, como suas folhas de contracheque.

O sistema pode ser acessado gratuitamente pelo computador ou por celular, sendo que cada usuário possui um cadastro individualizado. Para acessar o aplicativo, o aposentado ou pensionista deve entrar o endereço eletrônico sicon.grupofasitec.com.br e informar o seu Cadastro de Pessoa Física – CPF.

O diretor-presidente do IPPS, Jânio Barros, explica a finalidade do aplicativo. “O SICON é um aplicativo importante para os nossos aposentados e pensionistas, que terão acesso com mais facilidade aos seus contracheques e informações previdenciárias, sem precisar se deslocar à sede do Instituto”, disse.

COMO ACESSAR O APLICATIVO:

Passo 1

Acesse o site sicon.grupofasitec.com.br e para realizar o primeiro acesso digite o número do seu CPF no campo usuário e repita o seu CPF no campo senha.

Passo 2

Na tela seguinte, digite o número de telefone pessoal válido e clique em enviar código. Você receberá um SMS com o código de validação. Digite o código no campo código SMS e clique em OK.

Passo 3

Na tela seguinte, cadastre a sua nova senha pessoal. Pronto! Seu cadastro foi realizado com sucesso. Acesse novamente o sistema digitando o seu CPF no campo usuário e a senha cadastrada no campo senha.