Da Assessoria

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e a secretária municipal de Saúde, Lisbeth Rosa, participaram da reunião on-line Unidos Pela Vacina, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP. Na ocasião, a Prefeitura de Serra Talhada assinou o documento de Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público da FNP, que reúne municípios de todo o país, com o objetivo de efetivar a compra de vacinas contra a Covid-19 .

“Estive ao lado da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, participando de uma importante reunião com a Frente Nacional de Prefeitos, que está organizando um consórcio com os municípios brasileiros para viabilizar a compra de vacinas da COVID-19. Sabemos das dificuldades, mas tudo que está ao nosso alcance em relação à pandemia nós estamos efetuando, tanto através da Secretaria de Saúde quanto dos demais órgãos do governo municipal. Em relação à compra de vacinas, agora surgiu a possibilidade dos municípios comprarem doses através de um consórcio nacional da FNP, e a gente prontamente se juntou a outros 300 grandes municípios do Brasil para assinar termo de intenção de compra, porque cuidar do povo é nossa prioridade”, explicou a prefeita.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

A prefeita destacou ainda que os idosos acima de 60 anos e os professores devem ser prioridades dentro da campanha de imunização. “Os idosos acima de 60 anos e os professores são prioridades em nosso município, uma vez que eles ainda estão nas fases posteriores do cronograma do Ministério da Saúde. Precisamos, portanto, cuidar desses idosos, que representam mais de 60% dos pacientes internados com Covid-19, e dos nossos professores, que têm um papel essencial em nossa sociedade”, afirmou.