O vereador petista Sinézio Rodrigues, comemorou a decisão do prefeito Luciano Duque em tirar da pauta o Projeto de Lei 043/2013, que aumenta a alíquota da previdência para o servidor de 11% para 13,5%. Duque enviou nota nesta segunda-feira, jogando a responsabilidade da decisão para Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), numa reunião que deverá acontecer nesta quinta-feira (10). Entretanto, o petista quer a participação dos servidores na definição do reajuste.

“Não desejamos uma decisão entre quatro paredes. Foi aprovado pelos meus pares, um requerimento subscrito por mim e pelo vereador Zé Raimundo, onde propomos a realização de uma audiência pública sobre o tema. Vamos decidir isso ouvindo o servidor. Foi isto que a Câmara aprovou em plenário”, disparou Rodrigues.

Eufórico, Sinézio elogiou a atitude do prefeito em estender o diálogo com a Câmara dos Vereadores. “O prefeito deu uma demonstração de maturidade, uma vez que da forma que o projeto se encontra seria derrotado. O prefeito ouviu o clamor dos trabalhadores e vamos construir uma saída onde todos saiam ganhando”, declarou.

PASSEATA

Mesmo com o recuo do governo, o vereador não abortou o movimento que está programado para esta quinta-feira (10). De acordo com Sinézio Rodrigues, a categoria precisa comparecer na hora marcada. “Iremos fazer uma assembleia em frente a Fafopst onde vamos analisar o recuo do governo. A categoria vai decidir o futuro do movimento, inclusive; se faremos ou não a passeata”, declarou Rodrigues.