Revolta. Este foi o único sentimento expressado pelo vereador Sinézio Rodrigues (PT), após ler nota oficial do prefeito Luciano Duque (PT), neste FAROL DE NOTÍCIAS afirmando que iria quitar o pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem até R$ 850. Mas sem previsão para pagar aos demais servidores. Na nota, Duque garante que tudo foi feito com aprovação da Câmara de Vereadores.

“Fizeram as coisas, mas esqueceram de me consultar. Não aceito este tipo de comportamento. Isto é um desrespeito aos aposentados e pensionistas e o governo vem usando a Câmara para justificar suas atitudes. Eu não participei de qualquer reunião e repito: não fui consultado sobre o assunto”, disse o petista Sinézio Rodrigues, neste sábado (12) por telefone.

O FAROL apurou que ao contrário do que diz a nota, outros parlamentares também não foram consultados. Neste caso, se configurou mais um ‘tiro no pé’ do prefeito Luciano Duque, que vem amargando sucessivos desgastes neste episódio do aumento da alíquota da previdência.

Já o vereador Sinézio Rodrigues, insiste na alíquota zero e repudiou o tratamento que o governo vem dando aos aposentados. “Muito estranho a proposta do governo num momento como este, às vésperas da votação do projeto”, resumiu o vereador petista.