Do Blog do Francisco Brito
Um caminhão que transportava uma carga irregular de duas toneladas de agrotóxicos foi retido na segunda-feira (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria possuía diversas irregularidades e não poderia ser transportada.
O flagrante foi realizado em uma ação integrada de equipes da PRF de Petrolina e de Senhor do Bonfim. A carga estava lacrada e o veículo foi encaminhado ao pátio de uma transportadora, para ser inspecionado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).
Após uma verificação detalhada, foi constatado que a empresa vendedora não possuía autorização emitida pelo órgão competente para transportar os produtos no estado de Pernambuco. Também foi verificado que a empresa transportadora não possuía a autorização para realizar o transporte e armazenamento dos produtos, estando em desacordo com a legislação pertinente.
A Adagro lavrou os devidos autos de infração e apreendeu todo o material transportado, para realizar a posterior destinação da mercadoriaR