Do Folhape

Fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 278 da BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, apreendeu uma pistola calibre .380, 58 munições e 27 comprimidos de rebite – usados para diminuir a sensação de sono em viagens de longa distância – em um caminhão que transportava uma carga de melancias, na noite dessa terça-feira (6). Uma pequena porção de cocaína também foi apreendida. A ocorrência foi divulgada nesta quarta-feira (7).

O material ilícito estava em posse do motorista e do passageiro de um caminhão, de 31 e 26 anos, respectivamente. Os dois foram detidos. Segundo a PRF, o motorista assumiu a propriedade das munições, de 23 rebites e da arma, que teria sido adquirida em Campina Grande, na Paraíba, por R$ 6 mil.

Veja também:   Após ter sido baleado, homem foge e morre dentro do metrô do Recife

Com o passageiro, foram encontrados uma pequena porção de substância semelhante à cocaína e mais quatro comprimidos de rebite.

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização dos Grupos de Patrulhamento Tático e de Operações com Cães da PRF. Ao abordar o caminhão, os policiais perceberam que os ocupantes estavam nervosos e realizaram uma verificação até encontrar o material ilícito dentro de mochilas.

Os homens informaram que eram usuários das substâncias e o motorista disse que portava a arma para proteção pessoal. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, também no Sertão do Estado, para a continuidade dos procedimentos legais.

Veja também:   Pacientes denunciam ausência de Benzetacil