Publicado às 05h40 desta sexta-feira (1)

Da Assessoria

O motorista de um caminhão que portava 26 comprimidos de “rebite” foi autuado, nesta quinta-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Serra Talhada. O veículo estava carregado com placas de gesso e seguia em direção a Caruaru, no Agreste do estado.

Durante a abordagem no Km 405 da rodovia, policiais constataram que o disco do tacógrafo havia parado de funcionar um dia antes. O equipamento, em funcionamento regular, registra o tempo de direção, a velocidade média e a distância percorrida pelo veículo.

Em seguida, os policiais realizaram uma vistoria na cabine e encontraram duas cartelas com 15 e 11 comprimidos de anfetamina, que é utilizada por alguns motoristas para dirigir por longas distâncias. Após consulta, também foi verificado que o motorista só possuía habilitação para as categorias A e B, não estando autorizado a dirigir caminhões.

O condutor informou que havia adquirido os comprimidos de rebite em um posto de gasolina de João Pessoa, na Paraíba. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga, além de um Termo de Compromisso de Comparecimento do Autor, para ele comparecer em juízo.

O homem também foi autuado por não possuir a habilitação para dirigir caminhão e o veículo foi liberado a outro condutor devidamente habilitado.

Veja também:   Após 2 anos, Belmonte realiza a 28ª Cavalgada à Pedra do Reino