Publicado às 04h48 desta terça-feira (24)

Farol com informações da Assessoria

Foram 65 acidentes registrados no perímetro urbano da BR-232, em Serra Talhada, entre janeiro e agosto deste ano. Os números foram apresentados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o Fórum de Prevenção de Acidentes Terrestres, nessa segunda-feira (23), promovido pela Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a PRF, foram 52 acidentes com vítimas e 04 com vítimas fatais, totalizando 72 pessoas feridas e 07 mortos. Os principais tipos de acidentes na rodovia federal no município foram: colisão transversal (14), colisão traseira (09), saída de leito carroçável (09), atropelamento de animal (05), atropelamento de pedestre (05), colisão frontal (04), tombamento (03).

Ainda de acordo com o estudo, as principais causas são animais na pista, avarias ou desgaste no pneu, sono, defeito mecânico, desobediência às normas de trânsito, falta de atenção, ingestão de álcool ou substâncias psicoativas, sinalização insuficiente da via, ultrapassagem indevida, velocidade incompatível, pista escorregadia, mal súbito, objeto estático na via, não manter distância segura e pista escorregadia. A PRF assegura que 60% dos acidentes que ocorrem no município de Serra Talhada se dão no trecho urbano.