Publicado às 05h20 deste domingo (1)

Foto de ilustração

Um motorista de caminhão que portava 15 comprimidos de rebite foi autuado neste sábado (31), na BR-232, em Serra Talhada. O veículo transportava uma carga de milho em grãos com 23 toneladas de excesso de peso.

“O flagrante foi realizado durante a fiscalização a um caminhão que havia saído de Paragominas, no Pará, em direção a São Bento do Una, no Agreste. Ao verificar o tacógrafo, que marca o tempo de direção do condutor, a equipe verificou que o equipamento estava irregular”, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja também:   Eliane quer esclarecer sobre o caso 'mundiça'

Também segundo a PRF, em seguida, foi realizada uma verificação na cabine do caminhão e encontrada uma cartela de uma substância proibida de ser comercializada, mas que é usada por alguns motoristas para dirigir por mais tempo do que o permitido. O veículo apresentava 97 toneladas de Peso Bruto Total e trafegava com excesso de peso.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o condutor por porte de droga, além de emitir autuações por excesso de peso e pelo desrespeito à Lei do Descanso do motorista. O veículo foi recolhido ao pátio para regularizar a situação.

Veja também:   Procurador da Lava Jato diz que deputados aprovaram 'lei da intimidação'