PRF realiza ações de educação no trânsito em ST

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na segunda-feira (6), palestras de educação para o trânsito e de enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

A iniciativa integra o Movimento Maio Amarelo e a Operação DOMIDUCA realizadas na regional. Ao todo, 128 pessoas participaram das palestras, entre estudantes, professores e outros profissionais.

A palestra de enfrentamento à ESCA foi ministrada pela integrante da Comissão Regional de Direitos Humanos (CRDH), Luciana Lima, enquanto a de educação para o trânsito foi realizada pelo policial D. Silva, da Delegacia da PRF de Serra Talhada.

Veja também:   Casal é detido com quase 90 quilos de maconha em Serra Talhada

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

A iniciativa busca colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, com foco em estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Veja também:   ESTRADAS LIVRES: Mais de 100 animais são recolhidos em operação da PRF no Sertão

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

DOMIDUCA

A Operação Domiduca consiste em uma série de ações voltadas à identificação de pontos vulneráveis à ESCA, repressão e conscientização sobre esse tipo de crime.

As ações acontecem em todas as delegacias da PRF em Pernambuco.