Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos, sendo dois deles com registro de roubo e um por apropriação indébita, nesta quarta-feira (27). As abordagens ocorreram nas BRs 408, 407 e 232, nos municípios de Paudalho, Petrolina e São Caetano.

Durante fiscalização do Grupo de Fiscalização de Trânsito de Petrolina, a motocicleta Crosser S chamou a atenção da equipe, pois possuía registro de roubo, desde dezembro do ano passado, em Recife. Ao iniciar a abordagem, o condutor declarou ter alugado a moto para prestar serviço de corrida de aplicativo. Ele disse ainda que realiza transferências mensais pelo aluguel do veículo, possuindo todos os comprovantes.

Em Paudalho, a equipe foi acionada devido a um carro abandonado na BR-408. Durante a identificação, foi constatado adulteração em sinais identificadores do veículo, além de uma ocorrência de roubo. Ainda foram encontradas no interior do automóvel seis munições cal. 9mm.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Já em São Caetano, no decorrer de uma fiscalização na BR-232, um caminhão recebeu ordem de parada. Após consulta, os policiais constataram o registro de apropriação indébita, registrada junto à Polícia Civil de Paulínia/SP, em desfavor da empresa responsável pela locação do veículo. Tal empresa teria locado nove caminhões que deveriam ter sido devolvidos em fevereiro deste ano, mas apenas dois deles foram entregues. O motorista alegou não ter conhecimento do registro do crime, e que estava há mais de um ano como funcionário da empresa, devidamente registrado.

Diante dos fatos, os veículos e seus condutores foram encaminhados para a Polícia Civil de cada localidade.