Publicado às 05h22 desta terça-feira (1)

Cansada de ser cobrada pelos moradores, simplesmente por ser prima da prefeita Márcia Conrado, a consultora de cosméticos e perfumaria Coquinha Conrado, 54 anos, moradora da rua João Rodrigues de Lima, AABB, há 20 anos, cobra providência da prefeitura para resolução do problema de buraqueira e afirma que há vários pedidos de calçamento feitos.

Segundo a moradora, os buracos impedem os moradores colocarem os veículos na garagem de casa. A prefeitura colocou terra na metade da rua, onde estava mais crítico, mas deixaram umas pedras interrompendo a entrada dos carros nas residências, além de ser provisório, pois a força da água da chuva arrasta toda terra colocada e o problema continua.

”Eu sofro nessa rua porque sou prima de Márcia Conrado e o povo bate na minha porta e diz: Coquinha, você não é prima de Márcia! Fala com ela para ver se ajeita essa rua.’ Aqui em frente a minha casa, se eu tivesse carro eu entraria, mas tinha que limpar a frente, tirar uma pedra bem grande que deixaram”, disse Coquinha.

SECRETÁRIO SE PRONUNCIA

Em contato o Farol, o secretário de obras Cristiano Menezes informou que a pavimentação da rua já está licitada e aguardaram a liberação da 2ª parcela do orçamento da obra para continuar avançando no serviço.

”A rua já está licitada dentro das 101 ruas que serão executadas na AABB, Ipsep, Cohab e Universitário. Estamos executando ruas referente a 1ª parcela, Universitário e parte do Ipsep. Vamos concentrar as equipes na execução das calçadas das ruas que já estão executadas e iniciadas, dessa forma executando o recurso que foi disponibilizado pelo Governo Federal, emendas de Pastor Eurico e Marília Arraes, e iremos aguardar o pagamento da 2ª parcela para continuar a execução de mais calçamento. Vamos aguardar pela gestão para vir mais esse recurso.”