Como adiantou o FAROL no início da semana, o prefeito Luciano Duque cortou, na manhã desta quarta-feira (8), a cabeça de mais um secretário ligado à gestão do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). Falamos de Girvan Barros, professor que estava a frente da Secretaria de Administração do município. A informação da demissão foi confirmada por Tarcísio Rodrigues, assessor de imprensa da Prefeitura de Serra Talhada, e publicada há pouco no quadro de avisos da sede do governo. Segundo Tarcísio, houve uma conversa amistosa entre Duque e Girvan e a saída dele aconteceu sem transtornos.

Leia também: Secretários de Administração e Serviços Públicos negam saída do governo Luciano Duque

Girvan Barros era um dos poucos interlocutores carlistas de bom trânsito junto ao Partido dos Trabalhadores (PT) ainda quando a sigla fazia oposição ao governo passado. Em conversa com o FAROL, membros do PT serratalhadense confessaram que a demissão foi mais uma posição tomada isoladamente pelo prefeito Duque, que não escutou a sigla sobre a mudança, considerada pela legenda como uma perda significativa na avaliação de integrantes petistas.

GOVERNO confirma demissão do 8º secretário da gestão Duque; saiba quem

Com a saída de Girvan Barros, a gestão Duque soma a degola do oitavo secretário de governo e a primeira demissão de 2014 de um membro do alto escalão administrativo. Antes dele, saíram José Alves (Secretário Executivo de Saúde), Carlos Anselmo Magalhães (Desenvolvimento Econômico), Bonzinho Magalhães (secretário executivo de Meio Ambiente), Saulo Duarte (Planejamento), Socorro Brito (Saúde), Tarciso Agostinho (Desenvolvimento Econômico) e Israel Silveira (Educação).

Leia também: FAXINA: Duque ‘corta a cabeça’ de mais um secretário carlista; saiba quem

A retirada de Girvan só faz crescer as especulações de que o prefeito Duque tentará implementar uma gestão somente com o seu perfil a partir deste ano, distante de qualquer resquício carlista. Apesar do transtorno, a tática vem sendo bem avaliada pela cúpula duquista, que tem orientado o prefeito a se afastar o máximo possível da sombra do ex-gestor do município. Há comentários de que a próxima vítima será a secretária de Esportes, Vânia Melo, a qual mantém forte ligação com o grupo de Carlos Evandro.