Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia / Manu Silva 

Publicado às 04h50 desta quarta-feira (22)

A primeira noite do São João de Serra Talhada começou com uma grande puxada matuta pela Avenida Miguel Nunes de Souza em direção a Estação do Forró, com o Trio Asas da América. O destaque foi a prefeita Márcia Conrado que dançou, cantou e brincou de quadrilha com os Cabras de Lampião, o esposo Dr. Breno Araújo, o deputado federal Fernando Monteiro, um dos matutos mais animados, e o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral.

VEJA A COBERTURA DA TV FAROL

O Rei do Forró, Assisão, colocou a cidade para dançar seguido de duas grandes mulheres do cenário musical do Nordeste, Taty Girl e Walkirya Santos. Os shows da primeira noite reuniram públicos de todas as idades que colocaram sua boa camiseta xadrez, a bota e cantaram e dançaram bastante.

A reportagem do Farol de Notícias esteve na cobertura completa da festa e conversou com as artistas que são dois expoentes femininos da música nordestina.

Os shows da primeira noite reuniram públicos de todas as idades que cantaram e dançaram bastante. Taty Girl falou um pouco sobre sua carreira e dos novos sucessos que compõe um show alto astral e repleto de sucessos de todos os tempos com o Baú da Taty Girl.

“Primeiro, eu quero dizer que é um prazer estar aqui em Serra Talhada, fazendo esse show incrível depois de tanto tempo parado aí e eu sei que já tinha mais de 10 anos que não tinha um São João tão gostoso como esse e é isso. A gente está aqui representando a mulherada com muito carinho. Nós somos uma classe musical um pouco desunida, que não tem muito apoio, mas a gente tem muita vontade e a gente vai seguir assim, não tem como baixar a cabeça é sempre para cima”, exclamou a cantora, completando com os detalhes do show que preparou para Serra Talhada:

“A energia é sempre com certeza. A minha adrenalina é sempre a mil. A gente tem uma vontade muito grande. Ficamos muito tempo em casa, fechados e a gente volta cheio de energia. Tem o Baú da Taty Girl que está na boca da galera, para fazer beber, chorar, sofrer um pouquinho e o resto a gente joga para cima e entrega a Deus”.

Em seguida veio o show do fenômeno Walkirya Santos, contemporânea de Taty Girl, que também passou pela banda Solteirões do Forró, mas foi na Banda Magníficos que se destacou na carreira, partindo posteriormente para um projeto solo. Com mais de 25 anos de carreira, a apresentação da paraibana era uma das mais esperadas da programação junina de Serra Talhada.

Ela chegou tranquila e alegre ao camarim, recém chegada de Floresta ainda de roupão, subiu ao palco por volta de 0h50, rapidamente em um truque da produção sem receber os fãs e a imprensa que aguardavam na porta do camarim. Iniciou o show com apenas uma parte da iluminação do palco e ainda exclamou: “estamos sem luz, mas vamos cantar assim mesmo. Eu quero que vocês me ouçam”, disse a artista.