Da Revista Fórum

Foto: Reprodução

O príncipe Philip, morto em abril deste ano, voltou a ocupar as manchetes dos tabloides britânicos. O motivo agora é a sua herança: de acordo com o The Sun, o marido da rainha Elizabeth 2ª deixou uma grande quantidade de dinheiro para os funcionários que cuidaram dele nos últimos tempos.

Segundo o jornal, que alega ter uma fonte no Palácio de Buckingham, a residência oficial de sua majestade em Londres, o príncipe deixou cerca de 30 milhões de libras esterlinas (R$ 220 milhões) para os seus funcionários. De acordo com a publicação, trata-se das pessoas que cuidaram do príncipe nos últimos anos de sua vida.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

“Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, o brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo”, revelou a fonte ao The Sun.

O The Sun também revela que, mesmo com a herança milionária deixada para os funcionários, sobrou bastante dinheiro para repartir com os familiares. A maior parte das propriedades ficou com a viúva, porém, os netos também foram contemplados.

Para os seus filhos, o príncipe Philip deixou a sua coleção de livros. O príncipe Charles e seus irmãos Anne, Edward e Andrew poderão desfrutar da biblioteca do pai que tem mais de 13 mil livros e que se encontram na biblioteca do Palácio de Buckingham.