Da Revista Forum

A prisão de Fabrício Queiroz, assessor de Flávio Bolsonaro e envolvido no inquérito que investiga o “esquema das rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual do Rio do Janeiro (hoje senador), é uma das notícias de maior repercussão no noticiário internacional nesta quinta-feira (18).

Veículos como o britânico The Guardian, o estadunidense Bloomberg, o espanhol El Mundo e o argentino Clarín deram destaque para a prisão do operador político “aliado da família Bolsonaro”, como ele é descrito pela maioria desses meios.

O The Guardian coloca a notícia como uma de maior destaque em sua editoria internacional e conta que “a propriedade onde Queiroz foi preso pertence a Frederick Wassef, advogado que representa Bolsonaro e seu filho Flávio”.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Já o site Bloomberg, especializado em notícias sobre economia, lembra que “a prisão de um ex-assessor de um dos filhos do presidente alimenta ainda mais as tensões políticas que já estão em alta na maior economia da América Latina”.

O argentino Clarín informa que “Queiroz está envolvido em um caso com o filho mais velho do presidente, no qual se investiga, desde o final de 2018, uma série de movimentos financeiros atípicos identificados em sua conta bancária e nas de 74 ex-colaboradores seus na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando ele era deputado estadual”.

O jornal espanhol El Mundo traz a manchete “Golpe aos esquemas de corrupção do clã Bolsonaro”, e destaca que “durante muitos meses, a família presidencial tentou fugir do escândalo, distanciando-se de Queiroz, com quem trabalhava lado a lado desde os Anos 80”.